Visitar num fim de semana a cidade de Salamanca.
- Zezinhapelomundo
- 5 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2020

O que sucede com as cidades históricas é que sempre nos surpreende, encontramos sempre algo que nos maravilha, e Salamanca não foge á regra.
Que visitar :
Salamanca é conhecida pela sua arquitetura e história que remonta à época Celta.
Com os seus monumentos e edifícios em arenito por isso a torna uma das cidade mais bonitas de Espanha.
Para visitar temos vários edifícios e monumentos mas para mim os que mais se destacam são: A Catedral Nova de Salamanca que se junta com a Catedral Velha, é a sede da diocese de Salamanca,foi construída entre os séculos XVI e XVIII basicamente em dois estilos: gótico e mais tarde barroco.
Infomação útil carregue aqui.

Plaza Maior, como em todas as cidades de Espanha, eu tenho sempre a curiosidade de ver as praças maiores, tem pouca diferença umas das outras. Esta de estilo barroco espanhol, tradicional é muito bonita.
Esta tem uma particularidade que ainda não tinha visto em mais nenhuma, os 3 sinos.
Estas praças são usadas como praça pública de área de encontro popular.

Convento San Esteban É um dos mais importantes exemplares da arquitetura plateresca espanhola. A igreja faz parte de um complexo que inclui um convento e que pertence à ordem dos Dominicanos.
Informação útil carregue aqui.

Casa das Conchas Um edifício de estilo gótico com elementos platerescos ( é um estilo arquitetónico exclusivo do Renascimento espanhol ). A sua construção começou em 1493 e ficou terminada em 1517.
A destacar o pátio pelos seus arcos mixtilíneos.
Curiosidades desta fachada, há uma lenda que contam, os proprietários esconderam a sua fortuna debaixo de uma destas conchas, e quem quiser aventurar-se a procurar esse tesouro deve contribuir antecipadamente com o valor estipulado como fiança.
Se a pessoa o encontrar, recupera a sua contribuição caso contrário, perderá todo dinheiro restante em garantia. Belo negocio.

Universidade de Salamanca, a universidade mais antiga de Espanha e a quarta na Europa fundada pelo Alfonso IX em 1218, posterior somente às universidades de Bolonha, Oxford e Paris.

Também pode fazer um passeio pelas margens do Rio Tormes, um rio que tem 284 km de
extensão, que cruza a cidade e vai desembocar em Fermoselle (Zamora), no Rio Douro, e que continua o seu curso até ao Oceano Atlântico, e deságua já no nosso lindo Portugal.

Sugestões; Como existe muito mais para ver em Salamanca, e a pé não se pode ver tudo num fim de semana, podem apanhar o Comboio Turístico com viagens diárias e narradas.
Preços:
Adultos : 4.50 euros.
Crianças dos 3 aos 10 anos: 2.50 euros.
dos 0 a 2 anos grátis
Com mais 65 anos: 3.50 euro.
Horarios: Segundas a Sextas: 11 a14 hrs.
Sabados: 11a 21 hrs.
Domingos: 11 a 14 e 15 a 20 hrs.
Saida: Plaza Anaya
Reservar hotel: booking.com
Para almoçar au pausa café com pastel de nata. Bar Lisboa
Veja mais umas fotos deste dia com o meu Indiana Jones <3<3
Se sonhar é bom, viver é ainda melhor !
Comments