Visita à Majestosa Muralha da China.
- Zezinhapelomundo
- 30 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2020
Uma obra especialmente famosa pela sua construção e história milenária.
A construção começou entre o ano 220 e 206 A.C, por Qin Shi Huang, primeiro Imperador Chinês.
Em 1987 foi considerada Património Mundial da Humanidade e em 2007 uma das sete maravilhas do mundo pela sua grandeza histórica.

Contrariamente às crenças populares, a Muralha da China não é feita numa só estrutura mas um conjunto de várias fortificações, construídas ao longo de dois mil anos pelas 13 dinastias. Tem mais de 20 mil km de comprimento e 15 metros de altura e 6 de largura.
A sua construção foi muito difícil e morosa, mesmo se não se sabe ao certo o número que trabalharam na construção, os relatos dizem cerca de dois milhões de homens entre soldados, prisioneiros e escravos. Cerca de 80% morreram pelas duras condições de trabalho, fome e frio.
Foram utilizados vários materiais na construção entre os quais o granito e outras rochas, tijolos de argamassa e palha de arroz.
Fala-se que as muralhas foram construídas até com ossos porque quando morriam os trabalhadores, eram enterrados nas suas paredes.

Mutianyu, Jinshanling, Simatai e Badaling, são as principais e as mais bonitas partes desta majestosa obra.

Mutianyu foi a parte da muralha que escolhemos para visitar, menos turistas , mais calma e com mais conexão com a muralha e natureza.
Esta parte da Muralha tinha sido restaurada e abriram com um teleférico e um tobogã para descer com toda a diversão e segurança.
Nós subimos pelo teleférico para depois descer pelo tobogã. Não podemos porque estava a chover e fecharam-no. Muito desiludidos, voltamos de teleférico.
Esta é a única parte da Muralha que tem esta atração do tobogã.
O interessante desta parte da muralha é que tem mais de vinte torres de vigia o que a torna muito bonita.
Nem podia acreditar que estava em cima de 2 mil anos de história!!

Para visitar todas as torres é preciso pelo menos 6 horas e exige muito esforço físico. A muralha não é plana como muitos de nós pensamos tem muitas escadas, a muralha acompanha a geometria da montanha, muito escorregadias quando chove. O esforço vale a pena.
As paisagens são muito bonitas, uma pena que estava nevoeiro e a chover.

Como ir :
O transporte público é a forma mais barata de ir. Desde Pequim, apanhamos o metro linha 2 ou 13 desde Dongzhimen até ao terminal de autocarros airport express. Depois, seguimos as placas para “Bus Transfer Hall” de onde sai o autocarro 916 expresso com destino a Huairou terminal e a localidade mais próxima de Mutianyu, levou cerca de 1.30 hora (fomos no expresso) +- 70 km.
Quando chegamos ao terminal, fomos "atacados" pelos taxistas que nos queriam levar até teleférico de Mutianyu que fica ainda a 20 minutos. Temos que ter cuidado porque nem todos são taxistas oficiais, há os tarefeiros que podem não ser de confiança e não há maneira de saber.
O taxista que escolhemos era oficial com licença, estes nunca nos enganam porque sabem as consequências se forem denunciados.
Foi tão simpático que levou-nos até lá e ainda nos ajudou na bilheteira a comprar os bilhetes para não esperamos muito tempo na fila. ( demo-lhe 10 euros de gorjeta ficou muito contente, mereceu bem ).

Horários de funcionamento da atração:
• Do 16 de março ao 15 de novembro das 8h30 às 16h30. • Crianças menores de 6 anos, a entrada é gratuita. • Adultos 6 euros
Tem preços especiais para estudantes e mais 65.
Bom saber:
levar calçado confortavel.
Água e alguma comida.
Chapéu para a cabeça.
Recomedações:
Comprar as entradas das atrações online se for possível
Chegar às entradas 30 minutos antes da hora de abertura para evitar esperar nas filas.
Todos os grupos de turistas Chineses chegam as 10 horas da manhã e eles são muitos, acreditem!
Curiosidades:
Neste vídeo mostra-se o canto destes insectos que vivem na muralha e na floresta aos milhares.
Comments