Trilho na Serra Calderona com grande "challenge''
- zezinhapelomundo
- 2 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2020
Este trilho está situado na Serra Calderona, um Parque natural onde existem e números trilhos para btt e caminhadas, as lindas paisagens estão incluidas.

Nós hoje fomos de bike. Um trilho durinho para mim, que sou avó, 😁 mas deu-me um prazer enorme a faze-lo, não só pelo desafio que representou, 48 km com 1200 m de acumulado, mas porque nunca tinha feito tanto acumulado num só dia😬
Onde começamos
Nós deixamos o carro no estacionamento em Puçol, passamos por entre laranjais, pedalamos +- 3 km e encontrámos á nossa esquerda o inicio do trilho. Com pouca inclinação ao inicio mas com um aumento sempre constante. No sopé da serra onde na verdade começa a ascenção, já havia algum cansaço. Começam então os 15 e os 20% de terra e pedra solta.
Muito embora o cansaço fosse muito, desfrutamos do caminho até Segart, onde paramos no bar restaurante oliveira para comer uma boa baguette com presunto e queijo e uma boa"cremaet" (bebida quente à base de run e café com toque de canela e mel). Seguimos o nosso caminho, desta vez pela estrada alcatroada mas não mais fácil por isso. Serra acima com uma rampa de 2 km e sitios com 17%.
Chegando ao cume, vem a melhor parte que é a descida para Estivella. Antes da descida, e se houver forças, pode-se visitar O Garbí que é um miradour famoso da Comunidade Valenciana. Este ascende do termo municipal de Segart na região do Campo de Morvedre e é uma das muitas maravilhas que esconde o Parque Natural da Serra Calderona.
Recomendo
À parte do capacete, luvas e oculos. Dar Uma revisão na bike antes de começar. Levar camara de ar ou spray para furos, bomba, elos de engate para a corrente, extrator de pino de corrente, água e barras energéticas.
Tivemos alguns contratempos pelo caminho, a corrente parti-se ao km 20 😧 e não tinhamos elo de engate e o extrator de pinos partiu-se. Felizmente para nós, no ciclismo existe muita camaradagem e solaridade, tivemos a sorte de encontrar um "anjo da guarda" que nos desenrascou.
O trilho é muito bom, valeu o esforço, a repetir quando me esquecer das dores.😂 A serra é uma grande fonte interesse paisagístico, de um lado montanhas e do outro vista para o mar.
Ficam as fotos
Fazer o que gosta, é liberdade. Gostar do que faz é felicidade.
Комментарии